Sobre o Grupo Sabin

O Grupo Sabin é um dos maiores players do Brasil em Medicina Diagnóstica. Fundado por duas mulheres, Janete Vaz e Sandra Soares Costa, em 1984, é conhecido no Brasil não apenas pela qualidade, agilidade e exatidão em seus diagnósticos, mas também por colecionar reconhecimentos, prêmios e títulos importantes nas áreas de gestão, técnico-científica, sustentabilidade, qualidade e inovação.

Com 33 anos de atuação, o Sabin figura na lista das 100 melhores empresas para se trabalhar na América Latina e entre as dez melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo o ranking da Great Place to Work Institute (GPTW), Revista Exame - Você S/A e Valor Carreira. Participante há 27 anos do Programa de Excelência para Laboratórios Médicos (PELM), que atesta o nível de controle da qualidade do laboratório; reconhecido pelo Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC/SBPC); o Sabin é certificado segundo as normas ISO 9001, que estabelece um modelo de gestão de qualidade para organizações, e ISO 14001, que atesta a responsabilidade da empresa com o meio ambiente.

Pic Janete Vaz e Sandra Ribeiro
Núcleo Técnico Operacional, Brasília-DFPic

O segredo do sucesso do Sabin está nos investimentos contínuos em tecnologia e inovação, qualidade em seus processos, no atendimento personalizado aos seus clientes que buscam os serviços do Laboratório, e na política de gestão de pessoas baseada no desenvolvimento dos colaboradores. O Sabin conta com mais de 200 unidades de atendimento distribuídas pelos estados de Goiás, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Tocantins, Pará, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Roraima e no Distrito Federal. Ao todo, trabalham no Grupo Sabin cerca de 4.000 pessoas. Atualmente, o Sabin realiza mais de 40 milhões de exames e atende 3,6 milhões clientes por ano.

Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida de comunidades onde o Grupo Sabin atua nas áreas de saúde, esporte e educação, o Sabin desenvolve projetos de responsabilidade social, por meio do Instituto Sabin, cujas ações e projetos apoiados já beneficiaram mais de 800 mil pessoas.

Além da responsabilidade social, outro pilar da atuação da empresa é a sustentabilidade.  O Sabin promove o pensamento, a educação, as atitudes e as práticas ambientais. Seguindo as normas da NBR ISO 14001, investe nas práticas sustentáveis, com programas ambientais de tratamento dos resíduos produzidos pelo laboratório; de descarte de lâmpadas fluorescentes, baterias e eletroeletrônicos; de monitoramento de água e energia elétrica; redução de impressão, papel e plástico, incluindo a substituição de sacolas por plástico oxibiodegradável; de controle de consumo de combustíveis; projetos de reciclagem, coleta seletiva e substituição de materiais agressivos ao meio ambiente por materiais reciclados ou ecologicamente corretos; aquisição e substituição de monitores de computadores por equipamentos com consumo de energia elétrica 30% menor.

As ações fazem parte de um pacote de práticas e medidas adotadas pela empresa, como signatária do Pacto Global da ONU e demais empresas - na disseminação de práticas e políticas de sustentabilidade social, ambiental e econômico-financeira.

Como reconhecimento de seu compromisso com as práticas sustentáveis, o Laboratório Sabin foi eleito por três anos consecutivos, como Empresa-Modelo em Sustentabilidade na categoria PME, e em 2016 foi eleito pela  4ª vez, a Empresa Mais Sustentável na categoria Pequenas e Médias Empresas do Guia Exame de Sustentabilidade.

Desde que chegou à Campinas, o Sabin já aumentou o portfólio de exames oferecidos à população, além de implementar diferenciais para crianças como o óculos VR, as lancheiras para o público infantil e o certificado de coragem.

Pic
Pic